espelhos

Decoração com espelhos para aumentar o espaço

O espelho, antes tido como objeto de uso funcional e restrito a banheiros e quartos, tornou-se um grande aliado da decoração moderna e uma ótima alternativa para decorar ambientes menores. Além de serem charmosos e bastante úteis, os espelhos podem ser usados em todos os ambientes e vão aumentar a dimensão do seu espaço. Actualmente, o espelho pode obter qualquer forma e transformar a atmosfera de salas de estar, salas de jantar e corredores. Eles estão em alta e, com alguns segredinhos, podem até dobrar o espaço daquilo que refletem.

Onde quer colocar o seu espelho?

Salas

Se a ideia é ampliar o espaço da sua sala de estar ou jantar, o ideal é sempre apostar nas belas molduras. As molduras podem ser finas, largas, rústicas, tradicionais, clássicas e modernas. Os espelhos em forma de mosaicos recebem luz de ângulos diferentes e produzem um efeito singular, contribuindo, ao mesmo tempo, para a decoração e para a iluminação do ambiente.

Corredor/Hall

Quem tem corredores no seu apartamento ou casa pode apostar nos espelhos pendurados. Se o corredor for muito estreito, vale aproveitar espelhos em diferentes posições para criar um jogo de reflexos e aumentar a dimensão do espaço. Porém, os espelhos não ajudarão se houver apenas uma parede branca refletida. Pode-se investir em flores, fotos e quadros, por exemplo.

Quartos e banheiros

Em geral, o quarto é um dos menores cômodos dos apartamentos. Para aumentar o espaço o recomendado é usar espelhos nas portas dos guarda-roupas, na cabeceira da cama ou acima dos móveis, por exemplo. No banheiro, ele pode ser usado apenas numa parede ou em ambos os lados, garantindo um maior espaço mesmo em ambientes com decoração mais pesada.

Já encontrou o seu espelho?

O espelho vai bem em praticamente todos os ambientes da casa e podem ser inovadores, chiques, básicos, recortados, agrupados ou em conjuntos. As possibilidades são infinitas!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>