Dicas para decorar uma sala de jantar pequena

Dicas para decorar uma sala de jantar pequena

Quem não gosta de decorar a casa? Actualmente, as alternativas de decoração no mercado são muitas e isto pode causar indecisão, principalmente quando estamos a falar de pessoas que têm uma sala menor e não podem abusar da decoração para poder poupar espaço. Se você é uma dessas pessoas e busca truques inteligentes de decoração para a sua sala de jantar, separamos abaixo algumas dicas que podem ser de grande ajuda para a sua decoração.

Dicas especiais para a decoração da sua sala de jantar

Aposte nas paredes espelhadas

Os espelhos dão uma sensação de mais profundidade e ajudam a ampliar o espaço. As paredes espelhadas também são elegantes e vão acentuar a beleza dos móveis e objetos do local.

Mesa oval

A mesa oval é charmosa e ideal para salas menores porque não compromete a circulação do espaço. A mesa oval traz originalidade para a sala de jantar e fica ainda melhor se for de vidro.

Dicas para decorar uma sala de jantar pequena 2

Tonalidade mais clara

Quando se investe em cores mais claras, a tendência é que a dimensão do local aumente. Por essa razão, o ideal é sempre optar por cores claras e trazer mais luminosidade à sala de jantar.

O segredo é manter o estilo

Os móveis devem sempre seguir o estilo decorativo da sala de jantar. Decorações modernas pedem por peças com linhas mais retas, enquanto as clássicas pedem por móveis rústicos.

Sala de jantar pequena, mas perfeita!

A sala de jantar é um dos ambientes mais agradáveis da casa e é nela onde reunimos a nossa família e os amigos para refeições e comemorações. Portanto, ela deve ser aconchegante e refletir o estilo dos moradores. Hoje, muitas pessoas vivem em ambientes menores e é muito comum o espaço parecer muito apertado. Com estas dicas, é possível ampliar a dimensão do ambiente!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>