QM Qualidade nos Serviços, Municípios mais Competitivos

qm

Sebenta APPLA 2007

Sinopse:
A “qualidade” tornou-se num dos discursos da ordem do dia. Servir melhor o “cliente”, o munícipe é um desígnio da Administração Pública Local. Uma nova imagem, um novo marketing e uma nova atitude são, hoje, uma determinação do serviço público.

Porém, tornar a qualidade num paradigma do desenvolvimento impõe a clarificação de conceitos e atitudes. Não basta falar de qualidade, é necessário consubstanciá-la em estratégia, actuação, avaliação e monitorização.
Neste caderno registam-se boas práticas e, com elas, o apelo a uma aprendizagem colectiva que eleve a qualidade de vida de todos os portugueses.

Índice:
– Qualidade, Um Desígnio Nacional
Pedro Ribeiro da Silva

– Evidências de mudança na Administração Pública,
o caso do Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal do Porto
Olga Maia e Manuel Cabral

– MAIS@AUTARQUIA, A autarquia ao serviço do cidadão
Pedro Martins

– Suporte à actividade financeira da CM Lisboa
Fontão de Carvalho

– Mais do que uma estratégia de visibilidade, a Certificação é uma questão de visão estratégica
Hélder Estradas

– Qualidade e Certificação de Gestão Qualidade
Luís Soveral

– Síntese e balanço do Workshop: Qualidade nos Serviços, Municípios mais Competitivos
Fernando Pau-Preto

Editor: APPLA
Ano de edição: 2007
ISBN: 978-972-99885-3-0
Preço:

  • APPLA (para sócios) =6,00 € + portes
  • de Capa (geral) = 10,00 € + portes

Forma de Pagamento:
(os valores do porte são indicativos)

  • Cheque (emitido à ordem de APPLA) | portes
  • Transferência Bancária (NIB – 0010 000002323950001 77 – BPI) | portes

Portes de envio: normal : 2,98 € | à cobrança : 6,19 €