suplementos desportivos

Suplementos desportivos para melhorar o nosso rendimiento

Os suplementos desportivos nunca foram tão comentados. Eles podem ajudar a conquistar os objetivos de quem faz musculação e quer ganhar massa muscular e modelar o corpo. Antes de citar os suplementos, é necessário deixar claro que a base de qualquer conquista é o treino e a dieta, em primeiro lugar. Os suplementos não devem ser usados como substitutos de uma dieta saudável e não serão úteis se não houver um acompanhamento na academia.

Suplementos desportivos mais populares

Whey Protein: se a sua dieta não inclui proteína suficiente, o ideal é apostar nos suplementos e, dentre as opções disponíveis no mercado, os de proteína de soro de leite saem na frente.

Multivitamínicos: os multivitamínicos, como o próprio nome já sugere, são suplementos que apresentam um combo de vitaminas essenciais para a manutenção do corpo. Com isto, eles atuam na aceleração da recuperação muscular e tornam os treinos menos desgastantes.

Creatina: também é um dos suplementos desportivos mais populares do mundo. A creatina promove um aumento considerável da força e auxilia no processo de hipertrofia muscular.

Glutamina: é um aminoácido que existe em abundância no corpo humano. Quando se treina de forma muito intensa, ocorre uma redução deste aminoácido no corpo. Esta redução pode prejudicar o processo de recuperação e, consequentemente, o ganho de massa muscular.

Óxido nítrico (NO): outro tipo de suplemento desportivo bastante famoso no mercado e que é usado por muitos desportistas. O óxido nítrico traz um aumento da resistência muscular e atua também no ganho de força explosiva, visto que aumenta os vasos sanguíneos.

Outros suplementos desportivos

Além dos suplementos desportivos citados acima, existem também os hipercalóricos, BCAA e ZMA. Os hipercalóricos contêm altas doses de calorias e são ideais para pessoas com dificuldade para ganhar peso. No caso do BCAA, trata-se de aminoácidos de cadeia ramificada, ótimos para a reconstrução muscular. O ZMA é um composto mineral que estimula a liberação de hormônio da testosterona. Os atletas também podem contar com os combinados, que possuem um alto teor de minerais e vitaminas que ajudam tanto nos treinos quanto na fase de recuperação.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>