Tendências em decoração para poupar

Tendências em decoração para poupar

Um novo ano se aproxima e este é sempre um período de renovação de energias e elaboração de novas metas e planos para o futuro. O fim do ano é o momento em que muitas pessoas começam a cultivar o sentimento de transformação e sentem o desejo de reorganizar os seus lares para entrar em sintonia com o seu ambiente. Um cenário mais charmoso, aconchegante e que tenha mais a ver com o seu estilo ajuda o indivíduo a olhar para as coisas de forma muito mais positiva e motivadora. Seguindo algumas dicas, é possível gastar pouco e adotar as tendências do setor.

Transforme o ambiente com pouco

Móveis

O metálico é uma das tendências em decoração deste ano e pode estar em acabamentos de móveis ou itens decorativos. É uma grande aposta e traz um ar de modernidade ao ambiente. Uma ótima dica é adotar os elegantes pés palito para cadeiras, mesas ou sofás.

Estilo rústico

Este é um outro estilo que está em alta no universo da decoração. Os fabricantes estão cada vez mais a investir em revestimentos com efeito de madeira e pedra para incentivar o natural.

Papéis de parede

Esta é a aposta do ano. Os papéis de parede estão mais estilosos e chegam com listras e efeitos em 3D para banheiros e cozinhas. Eles podem ser combinados com os móveis para trazer um efeito mais aconchegante ao espaço, proporcionando um tom de conforto e relaxamento.

Materiais rústicos

As mesas rústicas são uma opção bastante promissora para decorar a sua residência e podem ter preços bastante acessíveis. Carretéis industriais e caixas de madeira podem virar mesas e camas modernas, mantendo um visual mais rústico, mas sem tirar a elegância do ambiente.

Use a criatividade

Foi-se o tempo em que materiais mais baratos não podiam ser usados numa decoração. Hoje, as tendências estão resgatando muitos materiais reciclados e com ideias simples é possível transformar o visual do ambiente. Assim, a sua casa ganha um estilo novo e o seu bolso agradece.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>